CCPR - Fazenda Nota 10 De pai para filhas


de pai para filhas

Duas mulheres, jovens e apaixonadas pelo leite assumem a Fazenda Morro Alto, em Araxá, e garantem a perenidade da atividade após mais de um século de tradição familiar

Sucessão bem-feita: transição da gestão do pai Olavo de Carvalho para as filhas Luísa e Vitória acontece gradualmente. Metas das sucessoras são audaciosas


As terras de relevo acidentado de Araxá, cidade do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, guardam inúmeras memórias: das tribos indígenas que dão nome à cidade, dos romances de Dona Beja aos tratados políticos articulados por Getúlio Vargas nos imensos salões do Grande Hotel. E nas páginas dessa história, duas jovens escrevem novos capítulos, mantendo a tradição da família, há mais de um século, na produção de leite. 

Luisa e Vitória são a quinta geração dos Carvalho e cresceram vendo o pai Olavo dedicar tempo e amor na lida. Duas mulheres apaixonadas pela atividade. Duas protagonistas dessa narrativa que começou a ser desenhada em 1915, pelo tataravô Francisco, e que se somou à experiência da família materna no agro.

É na Fazenda Monte Alto onde as sucessoras estão colocando em prática as habilidades herdadas no DNA. Cada uma com sua função. Luisa, médica veterinária, é responsável por coordenar as equipes e o manejo dos animais. Já Vitória é bacharel em Direito, mas aplica seus conhecidos em gestão, para alavancar os indicadores gerenciais e financeiros da propriedade.


Leia a matéria completa na Revista CCPR.Coop #6:






Veja o vídeo desta Fazenda Nota 10:

© Copyright 2024 | CCPR - Todos os direitos reservados
Este site não utiliza nenhum tipo de cookies para o seu funcionamento, deixando sua navegação totalmente livre de qualquer rastreio. Quer saber mais? Conheça nossa Política de Cookies e a Política de Privacidade.
Concordar e continuar